As Ilhas Galápagos estão entre os mais belos destinos ao redor do mundo. Uma viagem para a "Ilhas Encantadas" é uma experiência única para todos. Apenas 1.050 km, longe do continente, o seu maravilhoso panorama e clima privilegiado constituem um destino útil para os cientistas e os turistas que querem saber mais sobre esse "laboratório vivo da evolução".

Os visitantes podem chegar muito perto dos animas, como iguanas marinhas, tartarugas gigantes, focas, leões marinhos e milhares de aves únicas e endêmicas. Em algumas ilhas, também é possível assistir a atividade vulcânica de pequenos picos. Charles Darwin, o Inglês, mostrando ao mundo a notável diversidade da Ilha e espécies raras. Foi aqui que concebeu a Teoria da Evolução das Espécies.

Um paraíso com mais de 13 ilhas principais, 5 ilhas médias e 215 ilhotas, abriga espécies marinhas e pássaros exóticos. Esse conglomerado de vida pode ser admirado de perto à medida que você descobre cenários naturais de sonho.

As Ilhas Galápagos foram descobertas por acaso no ano de 1535”. Em 1835, foi o conhecido naturalista inglês Charles Darwin que se apaixonou por este lugar, que ele usou como um laboratório natural.

A UNESCO declarou as ilhas como um Patrimônio Natural da Humanidade. A visita a este santuário da vida selvagem será uma experiência memorável para aqueles que amam a natureza na sua forma primitiva.

Ilha San Cristóbal

O nome da ilha San Cristobal é devido ao santo padroeiro dos marinheiros, chamado desde 1973. O seu nome histórico é Chatham, o mesmo que foi atribuído pelo Capitão James Colnett, que deu o nome em homenagem a William Pitt Primeiro Conde de Chatham.

Como parte do património cultural material e imaterial das ilhas, citamos eventos históricos como o início da colonização, em 1866, quando o equatoriano Manuel J. Cobos, a bordo de dois barcos chamados Julian e Josefina Cobos chegou na Bahia com Naufragio grupo de 10 trabalhadores para iniciar a instalação de uma usina de açúcar que ele chamou da empresa Hacienda El Progreso” por 25 anos, 1879-1904 foi o motor econômico da ilha. As ruínas estão localizadas na entrada da cidade de mesmo nome. E, a criação da sociedade de pesca “La Predial”, que durante os anos de 1952 a 1960, pretendia desenvolver a pesca em escala industrial.

Ilha Santa Cruz

É a primeira ilha mais habitada de Galápagos, está localizada no centro do arquipélago de Galápagos, a 1000 km do continente, e está localizada no centro do grupo de ilhas, com uma área de 986 km2 e altitude máxima de 864 msnm. É um vulcão adormecido cuja última erupção é estimada ter ocorrido há 1 milhão e meio de anos. Como testemunho de seu passado vulcânico, existem duas enormes cavidades chamadas Os Gêmeos” que foram formados a partir de uma câmara de magma.

Possui uma área de 98.555 hectares. A ilha é caracterizada pela sua paisagem geológica e pela variedade da sua vegetação, distinguindo 7 zonas de vegetação a uma altitude de 864 m acima do nível do mar. A ilha é cheia de encantos naturais, belas praias, espécies animais únicas, vegetação exuberante, crateras e túneis de lava. Atualmente a população é de aproximadamente 19.000 habitantes “.

Ilha Isabela

“Isabela é a mais nova e extensa ilha do arquipélago, cobre quase 60% do total das terras do arquipélago. A ilha ainda está em formação com erupções recentes de vários de seus vulcões. Em Isabela, o ponto mais alto do arquipélago é o vulcão Wolf com 1707 masl.

Você pode ver pinguins, corvos-marinhos sem voo, iguanas-marinhas, pelicanos, leões-marinhos, bem como caranguejos vermelhos abundantes. Nas saias e caldeiras dos seis vulcões de Isabela você pode ver iguanas terrestres e tartarugas, bem como tentilhões, flamingos, falcões de Galápagos, pombos de Galápagos e vegetação interessante.

Em Puerto Villamil, há também vários eventos históricos, como a existência da colônia penal, o chamado muro de lágrimas que, segundo dizem, foi construído pelos presos que foram forçados a colocar as pedras uma a uma. “

Ilha Floreana

A Ilha Floreana é a sexta em extensão do arquipélago. Administrativamente pertence à paróquia chamada Santa Maria, no Cantão de San Cristobal, na província de Galápagos, e sua maior cidade, vila de Puerto Velasco Ibarra.

Mede 18 km de comprimento por 16 de largura; possui uma área de 173 km² e uma altitude máxima de 640 metros (Cerro Pajas). Foi nomeado em homenagem a Juan José Flores, o primeiro presidente do Equador, durante cuja administração o governo equatoriano tomou posse do arquipélago. Também é conhecido como Santa María em homenagem a uma das caravelas de Colombo. Foi uma das primeiras ilhas a ser habitada e causou mais controvérsia na imprensa internacional do início do século XX.

Nesta ilha você pode encontrar uma pequena população de pingüins de Galápagos. Na Baía Post Office, a partir do século XVII, baleeiros e piratas que operam nas águas do Pacífico usou um barril para modo de correios para que os cartões poderiam ser recolhidos e entregues aos seus destinatários, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, para os navios que estavam em sua viagem de volta. Na “Coroa do Diabo”, um cone vulcânico submerso, podem ser observadas formações de corais interessantes.

Quando ainda era conhecido como Charles Island, em 1819, a ilha foi incendiada por um marinheiro viajando em Nantucket baleeira navio Essex, que um ano depois entraria em colapso. Em setembro de 1835, Charles Darwin, na segunda viagem do HMS Beagle, visitou a ilha.

Informações
Reproduzir vídeo
Passeios

Playa El Garrapatero

Estação Charles Darwin

Túneis com Snorkel

Pacotes
Galápagos - Rota das Tartarugas
8 dias/7 noites

FALE CONOSCO

Nome*
Digite seu nome completo
E-mail*
Digite seu e-mail
WhatsApp*
Digite seu numero de telefone
Mensagem*
Digite sua mensagem

Você pode curtir também

Varadero
Riviera Maya
Punta Cana

Assine nossa news letter