Trujillo foi fundada em 1534 por Diego de Almagro Almagragro, que a batizou com o nome da cidade natal de seu sócio Francisco Pizarro. Por ironia, pouco depois, ambos se tornaram inimigos (literalmente!) Mortais. Embora a populosa Trujillo seja uma cidade colonial bonita e agradável, com ruelas lotadas de pequenos comércios, lindas igrejas e belas plazas, a maioria das pessoas que a visita o faz atraída pelas ruínas de Chan Chan, pertinho dali.

Chan Chan

A 5 km de Trujillo. A capital da civilização Chimú, que chegou a ser a maior cidade da América pré-colombiana antes de cair nas mãos dos incas, foi erguida inteiramente com blocos de adobe, madeira e palha. Com área de 20 km2, a cidade era composta por nove cidadelas. O estudo de suas impressionantes ruínas ajudou a desvendar o modo de organização política e social dos chimús.

O clima seco da região ajudou a preservar Chan Chan, mas como o adobe é um material pouco resistente, o sítio arqueológico tem sido constantemente monitorado e restaurado, merecendo especial atenção da UNESCO, que o declarou Patrimônio da Humanidade. Podem ser visitados palácios, templos e edifícios com notáveis decorações em alto relevo que, felizmente, têm resistido às intempéries – e até a El Niño. O Palácio Tschudi corresponde à area fortificada cercada por muros e passagens estreitas que levam ao centro cerimonial.

Huacas A Huaca Esmeralda e a Huaca Arco-Íris (também chamada “do Dragão”), construções da era chimú, são outros importantes pontos a visitar. Nas proximidades de Trujillo existem ainda as Huacas do Sol e da Lua, as mais interessantes pirâmides peruanas, que se acredita serem obra dos mochicas, anteriores à cultura chimú.

Informações
Reproduzir vídeo
Passeios

Huaca del Sol y La Luna

City tour Trujillo

Pacotes
Trujillo Arqueológico
4 dias/3 noites

FALE CONOSCO

Nome*
Digite seu nome completo
E-mail*
Digite seu e-mail
WhatsApp*
Digite seu numero de telefone
Mensagem*
Digite sua mensagem

Você pode curtir também

Varadero
Riviera Maya

Assine nossa news letter